Casa_Lliure.jpg

CASA LLIURE

WEBINAR | CERÂMICA: RESPIRAÇÃO E INSPIRAÇÃO

Terça-feira | 13 de julho | 20h30

Lydia Sebastiany vem das Belas Artes, da Dança e Consciência Corporal. Ivo Ferreira é graduado em Administração e trabalhou por muito tempo com shows e eventos. 

 

Já tendo cada um percorrido vários anos de estudos e treinamentos em cerâmica separadamente, o encontro se deu em 2008 no atelier da Flávia Santoro, em Itaipava. Desde então pesquisam e trabalham em parceria, comungando a paixão por queimas primitivas e terra sigillata (material usado pelos gregos em 500A.C. para o revestimento e ornamentação de seus vasos). 

 

Fundadores, junto com outros ceramistas, do grupo “Arte Cerâmica em Petrópolis”, que promove várias ações com o objetivo de divulgar a cerâmica de autor produzida no município. Lydia participou em duas ocasiões da “International Cluj Ceramics Biennale”, na Romênia. Ivo organizou e produziu as duas edições da “Feira de Cerâmica de Petrópolis”. 


O resultado dessa parceria foi a transformação do atelier da Lydia em Casa Lliure, com o desejo de receberem os mais diversos diálogos criativos. É lá que, a quatro mãos, desenvolvem sua linha de cerâmicas e ministram aulas e oficinas.