A campanha pode ser vista nas telas digitais de maior destaque no mundo

Atualizado: 31 de mar.



“Imaginar é algo que todos podemos fazer, mesmo quando temos opiniões diferentes sobre como chegar lá.”

Yoko Ono


Yoko Ono está convidando o mundo para apreciação dos painéis IMAGINE PEACE, encenando uma intervenção global nas telas digitais mais proeminentes do mundo. A instalação de arte pública é apresentada pela rede CIRCA, em Londres, Los Angeles, Milão, Melbourne, Berlim, Nova York e Seul, todas as noites ao longo do mês de março de 2022.




O conceito IMAGINE PEACE nasceu do trabalho de Yoko Ono e John Lennon como ativistas da paz, em1969, quando eles encenaram os protestos não violentos contra a guerra intitulados bed-in. A performance teve um protesto de duas semanas em seu quarto de lua de mel, onde eles comunicaram seu compromisso com a justiça social.



“Nós sabíamos que tudo o que fizéssemos sairia nos jornais. decidimos utilizar o espaço que ocuparíamos de qualquer maneira, nos casando, com um comercial pela paz”, disse Lennon no livro de antologia dos Beatles“nós venderíamos nosso produto, que chamamos de paz; e para vender um produto você precisa de um truque, e para o truque pensamos a nossa cama, porque seria a maneira mais fácil de fazer isso, porque somos preguiçosos.”


Yoko Ono continuou com suas declarações de paz, e este novo projeto marca seu retorno ao Piccadilly Circus,de Londres, vinte anos depois que ela instalou um cartaz que dizia “imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz”. Seu projeto IMAGINE PEACE foi expresso desde o início dos anos 2000 em outdoors, anúncios, pôsteres e tweets.


Fonte: Designboom