Artista cria estilizações de diferentes animais em recortes de papel com estampas de “renda”



Olhe atentamente para o trabalho de Patrick Cabral e você encontrará detalhes instigantes. Seu estilo intrincado de recortes de papel lembra os delicados padrões de renda, com camadas de papel branco e dourado perfuradas com círculos, retângulos e outras formas cuidadosamente cortadas. Desta forma, ele captura, a partir de estilizações, diferentes espécies de animais em retratos 3D hipnotizantes que parecem mais renderizações digitais do que esculturas de papel.


Autodidata, Cabral vem refinando suas técnicas de recorte de papel há anos. Ele está constantemente se esforçando para encontrar maneiras novas e inovadoras de retratar um assunto. “Gosto de criar trabalhos difíceis de realizar e que envolvam algum tipo de engenharia. Acho que está além de querer fazer fotos bonitas, mas como posso resolver enigmas ao longo do caminho”, explica ele ao My Modern Met. Através de suas habilidades magistrais, ele é capaz de produzir efeitos impressionantes que tornam seus retratos uma visão fascinante.


A maioria de suas obras retrata animais, incluindo leões, hipopótamos e dragões. A maneira pela qual ele transforma suas aparências da vida real em formas de recorte de papel, no entanto, difere a cada vez. Às vezes, o efeito de renda se transforma em peles luxuosas e, outras vezes, é usado para replicar o efeito de escamas. “Encontro inspiração em qualquer lugar”, acrescenta Cabral. “Se algo tem o potencial de ser interessante e se algo é desafiador, acabará fazendo parte do meu trabalho.”


Fonte: My Modern Met