Artista italiano usa desenhos para transformar pontos de referência reais em imagens divertidas

O artista italiano Pietro Cataudella mescla de maneira divertida cenas da vida real com seus esboços de personagens de desenhos animados.


Quando apresentamos a você o trabalho de Cataudella, em 2018, ele estava criando desenhos em 3D de paisagens famosas que pareciam saltar de seu caderno de esboços. Hoje, ele leva seu esboço urbano para um outro nível com um novo projeto em andamento — o City Live Sketch. Suas últimas peças apresentam personagens de desenhos animados que parecem se misturar às paisagens à medida que se fundem com edifícios icônicos, pontes e muito mais.


O artista evoca um senso de humor em seu trabalho de várias maneiras. Em uma peça, Cataudella mostra um esboço de Buzz

Lightyear de Toy Story para a torre inclinada de Pisa, fazendo a arquitetura parecer parte de seu foguete. Outros trabalhos apresentam personagens divertidos colocados ao lado de prédios e monumentos, como se fossem grafites pintados nas paredes. Não importa a localização ou o assunto, cada peça arquitetônica permite que a imaginação vívida de Cataudella brilhe, assim como seu impressionante talento para o desenho em perspectiva.

Confira alguns dos trabalhos mais recentes de Cataudella abaixo e siga-o no Instagram para saber mais sobre seu portfolio.



Fonte: My Modern Met