Citizen Brick apoia a Ucrânia com LEGOs personalizados de coquetel molotov e figura de Zelensky



Símbolos de resiliência

Com pequenos coquetéis molotov e figuras de Volodymyr Zelensky, o Citizen Brick do varejista “LEGO Independente” arrecada US$ 16.540 para os esforços de ajuda na Ucrânia. A iniciativa foi anunciada na semana passada e esgotou rapidamente – vendo todos os rendimentos doados para as vítimas na Ucrânia. a mini figura personalizada exclusiva do presidente ucraniano e as peças do coquetel molotov, impressas com a bandeira ucraniana, foram anunciadas pela primeira vez no Instagram da empresa, em um post já removido.

O Citizen Brick escreve no Instagram: “como você deve ter notado, as minifigs esgotaram quase imediatamente. Fizemos o maior número possível em 24 [horas] frenéticas, com a equipe da CB chegando em seu dia de folga para imprimir. sabemos que houve algumas pessoas que tentaram obter um e não conseguiram. Esperamos que eles considerem fazer uma doação direta para uma instituição de caridade relevante”.



Depois de vender rapidamente todas as suas figuras LEGO baseadas na Ucrânia, a Citizen Brick doou toda a quantia para a ajuda direta para uma instituição de caridade que fornece assistência médica de emergência em todo o mundo. A organização afirma que doou US$ 26 milhões em ajuda médica à Ucrânia durante os últimos seis meses, e que atualmente está trabalhando com o Ministério da Saúde ucraniano para fornecer kits médicos de emergência e outros suprimentos.


Enquanto o Citizen Brick é um varejista independente, o próprio grupo LEGO — o maior fabricante de brinquedos do mundo, respondeu à invasão da Ucrânia pela Rússia, incluindo remessas para suas lojas na Rússia e a doação de £ 12,3 milhões em esforços de ajuda por meio da fundação LEGO. A empresa supostamente aconselhou seus funcionários na Rússia a evitarem de participar de protestos anti-guerra ou até mesmo se envolverem em discursos públicos sobre a invasão da Ucrânia, supostamente por preocupação com sua segurança pessoal.


Fonte: Designboom