Ilustrações reconfortantes de vitrines japonesas com decorações imaginárias

A artista americana Angela Hao captura vitrines extravagantes em suas ilustrações digitais. Ela encontra inspiração para sua arte viajando digitalmente pelo Japão com o Google Street View e, em seguida, ela complementa suas ilustrações com a sua imaginação, introduzindo elementos diversos do cotidiano.



O que as pequenas lojas perdem em tamanho, elas certamente compensam em charme e personalidade. A artista Angela Hao captura toda a diversidade das pitorescas vitrines japonesas em suas ilustrações coloridas no Procreate. Embora resida nos Estados Unidos, a artista viaja virtualmente pelas ruas de Tóquio e Osaka usando o Google Street View para encontrar ao longo do caminho edifícios para a sua criativa inspiração. Em seguida, ao recriar as estruturas em seu iPad, ela enfeita seus exteriores com toques de sonho, como plantas exuberantes, sinalização expressiva e adoráveis gatos.



“Minha arte se concentra principalmente na ilustração arquitetônica”, disse Hao ao My Modern Met. “Gosto especialmente de pintar a fachada de lojas, restaurantes e casas. A parte mais divertida de criar uma arte (para mim), é adicionar elementos imaginários à realidade relativamente simples do cotidiano. Adicionar vinhas, folhagens, animais, pendurar placas de loja ou vasos de flores, realmente dá vida a um desenho. ”Ao fundir a natureza com a paisagem urbana, Hao cria uma estética tipo Studio Ghibli que é visualmente muito atraente.



“Também gosto de mudar as estruturas da vitrine ou combinar peças de diferentes lojas para criar um novo visual. Às vezes, quando olho para uma foto de referência, imagino o que aconteceria se essa loja fosse na verdade uma livraria. Eu então começaria a remodelar a loja na minha tela”, explica Hao. Como resultado de seus experimentos e atenção aos detalhes, suas ilustrações digitais parecem extremamente vívidas. É como se cada edifício fosse amado e visitado por muitos.



Você pode comprar cópias da arte de Hao em sua loja online e seguir a artista no Instagram para se manter atualizado com suas últimas ilustrações.


Fonte: My Modern Met