Intrincadas esculturas de LEGO de Mitsuru Nikaido reimaginam animais como robôs

Atualizado: 31 de mar.

O entusiasta japonês dos famosos tijolinhos LEGO, Mitsuru Nikaido, reimagina animais da terra e do mar como personagens mecânicos feitos com os blocos de construção dinamarqueses.



As intrincadas obras apresentam uma ampla gama de espécies, incluindo morsa, caracol, cigarra e até mesmo um Triceratops. As esculturas são quase exclusivamente compostas por uma paleta em tons de cinza, dotados de uma estética cyberpunk, formando criaturas semiarticuladas, semelhantes a robôs futuristas.


Mitsuru Nikaido cria esculturas de Lego há muitos anos, com sua extensa coleção, incluindo uma grande variedade de animais. Todas as suas obras adotam um estilo próprio, com cores em tons de cinza e estética cyberpunk. O design baseado em Kurashiki usa os pequenos tijolos apenas em tons de cinza e branco, para formar personagens com membros com molas, caudas oscilantes e pernas articuladas, incorporando, por vezes, nas esculturas elaboradas, sutis detalhes de cor para acentuar características específicas, como olhos ou bicos.



Todas as obras de Nikaido estão disponíveis para visualização em suas redes sociais pessoais, e algumas peças podem até ser adquiridas em seu site. Enquanto isso, uma seleção de esculturas em estilo cyberpunk também estarão em exibição na casa de Lego, na Dinamarca.


Fonte: Designboom