“LEI”: um difusor aromático não elétrico alimentado pelo calor de uma chama



UM DIFUSOR AROMÁTICO COM MUITA POESIA...

O suave piscar de uma vela há muito sustentou ideias românticas e até inspirou grandes poetas e filósofos. Agora, no mundo do design, o estilo SOL e ANTBEE aproveitaram os efeitos calmantes de uma chama em um difusor aromático não elétrico chamado “LEI”. Alimentado pelo calor de uma pequena vela, o “LEI” não precisa de uma fonte de eletricidade ou de cabos eletrônicos, o que significa que pode ser facilmente movido de um cômodo para outro, permeando sua casa com maravilhosos aromas, por onde passa.



MECANISMO PATENTEADO “LEI

Então, como exatamente funciona o “LEI”? Primeiramente, adicione seu óleo de fragrância preferido direto na pequena bandeja, que é projetada para ser fácil de limpar e reabastecer. em seguida, acenda a vela e coloque-a no suporte especial. o calor da vela acesa gera a energia necessária que, por sua vez, alimenta um pequeno ventilador. A única lâmina então gira para criar uma brisa suave, permitindo que sua fragrância permeie o ambiente.




PROJETADO PARA CONSUMO MÍNIMO

Ao criar o “LEI”, os designers levaram em conta o seu consumo de energia, sua vida útil e como os usuários interagiriam com o produto. Tanto o difusor quanto a embalagem são feitos de materiais recicláveis, incluindo metal, vidro, alumínio e papel. Para reduzir o consumo, os designers afirmam que, enquanto outros produtos tendem a superaquecer os óleos, o “LEI” usa um calor suave que preserva a qualidade do aroma. Além disso, a plataforma de aço resistente impede que o “LEI” tombe, enquanto a cúpula de vidro protege o usuário da chama.



“Também priorizamos o envolvimento emocional com o design — olhar para a chama, sentir a brisa suave, sentir a fragrância”, explica o estilo SOL e ANTBEE . “Cada aspecto é crucial e projetado para criar um caminho eficaz para a fragrância e a brisa, como a cúpula cilíndrica de vidro que aumenta o calor da chama, a lacuna ideal acima da cúpula, o ventilador de lâmina única para introduzir oxigênio e a forma oval para dissipação de calor.”




No geral, o “LEI” é um produto que busca propor uma redefinição para os eletrodomésticos e é adequado tanto para momentos tranquilos, quanto para socializar com amigos.


Fonte: Designboom