"Moonswatch" da Omega: por que ninguém precisa fazer fila para comprar relógio com preço exorbitante



O lendário "Moonwatch", na verdade, Omega "Speedmaster", atualmente custa 6.600 euros, na versão padrão, com pulseira de aço inoxidável, e com ainda mais equipamentos chega a 7.500 euros. Não é à toa, então, que a empolgação é enorme quando aparece uma versão oficial do relógio de luxo que custa apenas 250 euros. Isso realmente aconteceu: a Omega juntou-se à sua empresa irmã Swatch e lançou o "Moonswatch", uma versão tecnicamente modificada, mas visualmente muito semelhante do famoso relógio lunar.


A semelhança visual com o modelo mais caro ajudou o relógio a criar um hype no último fim de semana. Em todo o mundo, as pessoas ficaram na frente de filiais selecionadas da Swatch por mais de 15 horas para obter um dos itens mais cobiçados no primeiro dia de venda. O que se seguiu é típico de hoje: inúmeros relógios chegaram às plataformas de leilão logo após serem comprados. Atualmente, o preço no mercado alternativo, de um “Moonswatch”, na Alemanha está girando entre 700 e 1.200 euros — que, na verdade, está com um preço real de venda de 250 euros.


Enquanto a Swatch está feliz com o hype no Instagram — que a marca provavelmente não experimenta há anos, inúmeras pessoas ávidas pela novidade seguem decepcionadas. O fabricante garante que haverá relógios para todos e pede paciência...


[Frankfurter Allgemeine • 28/03/2022]