Mucca traz a tradição do Velho Mundo para Nova York com a identidade encantadora do Café d'Avignon



Desde sua inauguração em 1999, o Pain d'Avignon se tornou um dos atacadistas mais queridos da comunidade culinária de Nova York, conhecido por fornecer pão artesanal de qualidade para restaurantes e chefs com estrelas Michelin - às vezes colaborando com eles em itens personalizados exclusivos. Quando os proprietários decidiram expandir a marca para o varejo, eles firmaram uma parceria com a Mucca para construir a identidade do novo empreendimento, Café d'Avignon.



Com o Café d'Avignon, os fundadores esperavam criar uma experiência diferente de qualquer outra marca de NY — um lugar onde pessoas ocupadas pudessem desacelerar e desfrutar de um autêntico pão artesanal, café e outras criações culinárias, feitas do jeito que faziam (e ainda fazem) no Velho Mundo. Procurando definir o estilo, a voz e a experiência da marca na loja, a Mucca conduziu um workshop aprofundado de estratégia, resultando em uma marca que combina o respeito pela tradição com uma abordagem criativa e inovadora.



"Do nosso trabalho estratégico com o cliente, ficou claro que a marca precisava ser autêntica, espontânea e um pouco crua – todos ingredientes principais do que torna o seu pão e padaria tão únicos", explicou o fundador e diretor criativo da Mucca, Matteo Bologna. Isso levou a equipe da Mucca a contatar Jeffrey Fisher, um ilustrador e autor de cartas célebre cujas ilustrações pintadas à mão têm uma qualidade lírica e espontânea.

"Já trabalhamos com Jeffrey antes e sabíamos que o senso de atemporalidade e o charme artesanal de suas ilustrações eram exatamente o que estávamos procurando", acrescenta a diretora de design da Mucca, Andrea Brown. "Trabalhamos com ele para criar uma biblioteca de ilustrações que conectassem a marca ao seu ethos de desacelerar e desfrutar prazeres simples. Ele também tem um estilo de letras único e expressivo que se tornou uma parte importante da linguagem da marca."



Trabalhando com Fisher, Mucca construiu todo o sistema de identidade da marca, incluindo o logotipo, gráficos ambientais, embalagens, menus e o site - que definem coletivamente o mundo do Café d'Avignon. Além disso, como o objetivo era construir vários locais do Café d'Avignon na cidade, Mucca precisava garantir que esses elementos fossem flexíveis o suficiente para acomodar diferentes tamanhos e layouts de lojas. Por exemplo, o mural foi projetado como um padrão repetitivo que pode ser empilhado vertical e horizontalmente para cobrir uma parede de qualquer tamanho.


"Os fundadores do Café d'Avignon não tiveram medo de correr riscos para fazer algo novo, o que é ótimo", disse Bologna. "Eles realmente abraçaram a ideia de imperfeição e humor como elementos-chave da personalidade da marca."


Fonte: Dexigner.com