O artista urbano Le Cyklop lança LEGOS zangados com um olho só nas ruas da França



Desde 2014, o artista Le Cyklop decora as ruas da França com imagens de LEGOS irritados, em brilhantes tons de amarelo. O criativo artista francês visitou diferentes localidades como Pantin, Colombes e Montreuil, transformando os “frades” em esculturas urbanas lúdicas e antropomórficas, emprestando a sua linguagem artística e utilizando os ícones da famosa marca de bloquinhos de construção, transformados em cíclopes amarelos brincalhões.



Enquanto caminha pelas ruas da França, Le Cyklop localiza os pequenos postes que está interessado em transformar e, em seguida, pinta-os com spray amarelo brilhante. O look é finalizado com a ajuda de diferentes adesivos, adicionando traços faciais às peças inspiradas em LEGO. Embora este projeto de arte urbana se denomine “Angry L'éGO”, muitas figuras parecem surpresas, confusas ou até alegres, chamando a atenção dos transeuntes de todas as maneiras possíveis.



Mantendo-se fiel ao seu nome, o artista recorre à história dos cíclopes e da mitologia grega para criar personagens com um olho só — “no meu trabalho, procuro me libertar de suportes convencionais, como paredes ou telas, para investir em objetos. Ao pintá-los com um olho, tento trazê-los à vida, dar-lhes uma alma e dar à luz uma forma de fantasia”, diz Le

Cyklop.


Fonte : Designboom