O mapa vivo do metrô de Nova York

Atualizado: 19 de ago. de 2021

Três entidades— o MTA, o Metrô de Nova York, a Transit Innovation Partnership, e o escritório de design Work & Co — se uniram em 2018 com o objetivo de criar uma ferramenta digital para ajudar os passageiros a planejar suas viagens. Isso resultou 18 meses mais tarde, no Mapa Digital do Metrô de Nova York. Este ambicioso projeto estabeleceu a maior inovação em design de mapas em quatro décadas e foi desenvolvido por designers brasileiros, que fazem parte da equipe da Work & Co.


O MTA Live Subway Map é um produto digital baseado na web, que evoluiu dos mapas icônicos anteriores feitos pela Unimark International e pela Michael Hertz Associates. Ele une a clara geometria diagramada por Massimo Vignelli, com as curvas orgânicas e geográficas utilizadas por Hertz, mas o potencializa com tecnologia tornando-o mais adequado aos nossos tempos.



Usando os dados da MTA, o mapa se redesenha de forma dinâmica assegurando que as linhas dos trens estão atualizadas em tempo real. Ao invés de utilizar avisos improvisados, as informações de mudança do serviço são representadas visualmente, a cada momento, a fim de simplificar a navegação para os milhões de usuários novaiorquinos e os turistas da cidade.

No início de 2021, adicionamos um novo item para vencer a Covid-19. O localizador de postos de vacina, a vacina oferecida, os custos e horários de abertura.


O processo da Work & Co gerou um filme, elaborado por Gary Hustwit —de documentários como Helvetica, Objectified, e Rams, que esclarece a complexidade e os desafios de um projeto inédito como esse. Nossa esperança é que ele seja a base para que outras cidades do mundo sejam encorajadas a adotarem soluções digitais em tempo real para o transporte público.


Fonte: Work.Co , Map.mta