top of page

Personagens da M&M's passam por atualização para promover inclusão

Atualizado: 31 de mar. de 2022



Em 20 de janeiro de 2022, a M&M'S, parte da Mars Inc. portfólio de marcas, anunciou que seus amados mascotes passaram por um makeover para promover a inclusão. Os personagens alegres que você vê em suas embalagens de confeitos, bem como em seus comerciais, terão uma aparência ligeiramente diferente daqui para frente, pois suas cores, sapatos e personalidades foram redesenhados. Um vídeo de apresentação dos novos mascotes foi lançado no canal da empresa no YouTube, com mensagens sobre a importância do pertencimento.



Em seu anúncio oficial, a empresa afirma que o objetivo deste rebrand é “ressaltar a importância da auto-expressão e do poder da comunidade através da narrativa”. Embora a maioria das mudanças sejam sutis, algumas outras não podem passar despercebidas: o M&M verde (que é bem conhecido por suas icônicas botas go-go-boots, cílios deliciosos e encantos sedutores) trocou seu visual antigo por um mais estilo mais descontraído, acompanhado de um novo par de tênis.


Como mencionado anteriormente, a reformulação dos seis personagens não envolve mudanças radicais, mas a forma dos novos M&M'S parece ser um pouco mais refinada e, em vez de uma cor bronzeada em seus braços e pernas, os mascotes agora têm tons desbotados para combinar com seu corpo de concha de doce. O redesign não se aplica apenas à aparência exterior dos personagens —o vermelho agora é muito menos um valentão de cabeça quente e trata seus amigos com gentileza, enquanto o laranja chegou a um acordo com sua ansiedade e está aprendendo a aceitar sua verdadeira imagem. Talvez as mudanças mais notáveis ​​sejam as do marrom, cujos saltos são trocados de salto alto para baixo e grosso, e para o verde, que trocou suas botas de go-go por um par de tênis casuais.




A reforma do verde está bombando na internet


Desde o dia do anúncio, a internet está zumbindo sobre as razões pelas quais a M&M'S escolheu reimaginar os personagens da maneira que fez. Muitos foram rápidos em comentar que o redesign do verde é o movimento certo, pois contribui para tornar as mascotes femininas menos sexualizadas. Enquanto isso, outros usuários acharam a reforma decepcionante, argumentando que a troca dos sapatos verdes vai contra os princípios do feminismo, criticando a feminilidade e a expressão da sexualidade feminina. De qualquer forma, parece que a atualização dos mascotes e, principalmente, o novo visual do verde estão agitando a internet, e vão fazer as pessoas discutirem sobre isso por um bom tempo.


Fonte Designboom

Comments


Assine nossa newsletter
Fique por dentro das matérias e eventos do Design Petrópolis

Obrigado por se inscrever.

bottom of page