Super-heróis reinventados como pinturas do século 16

Como seria se o Superhomem nascesse no século 16? E se o Hulk fosse um duque? Estas são as perguntas que o fotógrafo Sacha Goldberger se fez quando criou esta nova série divertida, Super Flemish (Super Flamengo). Alguns de nossos personagens favoritos da cultura pop, como Darth Vader e Branca de Neve, receberam um tratamento de trajes flamengos, com fotos semelhantes a pinturas do século XVI.



Todo o projeto levou dois anos para Goldberger, entre um ano e meio para a preparação e o restante para retocar e criar as estampas. Doze pessoas estiveram envolvidas com a maquiagem, figurinos e efeitos especiais. Cinco figurinistas confeccionaram roupas especialmente para esta ocasião. “Muito do trabalho foi feito antes e durante as filmagens”, diz Goldberer. “Pierrick e Sebastian, meus retocadores digitais, me ajudaram a obter a precisão e a perfeição que eu procurava nesta série.”



Quão divertido ele se divertiu criando essas imagens? “Tudo isso foi incrível, foi como um sonho que se tornou realidade”, disse ele. “Quando você vê o Hulk na sua frente e pede que ele pareça romântico, é uma loucura. O Coringa também foi muito impressionante. Ele suportou três horas de maquiagem e começou a agir como Heath Ledger no filme, O Cavaleiro das Trevas.”


Fonte: My Modern Met