A IKEA no Japão está oferecendo um pequeno apartamento, para aluguel, em Tóquio por apenas 1 dólar


O minúsculo apartamento mede apenas 10m²


A IKEA do Japão equipou totalmente um micro apartamento em Tóquio e está disponibilizando-o para aluguel. Localizado no distrito de Shinjuku, o pequeno espaço mede apenas 10 metros quadrados e chegará ao mercado por apenas 99 ienes (US $ 0,86) por mês.



Com uma população total de 14 milhões de pessoas, Tóquio é a área urbana mais populosa do mundo. Isso a levou a se tornar uma especialista em “microvida” — de hotéis-cápsula a casas compartilhadas, os japoneses sabem como trabalhar com o mínimo de espaço. Com este projeto, a IKEA quer destacar como os seus móveis podem tornar a vida mais confortável, acolhedora e funcional, mesmo em pequenos espaços.


IKEA revela truques de economia de espaço para a “microvida”


O design deste minúsculo apartamento da IKEA japonesa usa diferentes truques para economizar espaço. Primeiro e mais importante, organiza o espaço verticalmente, dividindo-o em dois níveis, onde, no primeiro andar, o usuário encontrará a entrada, a cozinha, o banheiro e a máquina de lavar, enquanto uma escada o levará ao mezanino, para o espaço de dormir.



A seleção de móveis inclui peças multifuncionais IKEA. Por exemplo, o sistema de armazenamento IVAR pode ser personalizado para diferentes necessidades, adicionando (ou removendo) módulos — prateleiras, caixas, armários e até mesmo uma mesa de aba para trabalho remoto. O pequeno sofá de dois lugares se transforma em uma cama, acrescentando uma cama extra para dormir. Móveis sobre rodas permitem mover tudo dependendo do que o usuário irá fazer - lazer, trabalho, dormir, etc.






Para o seu lançamento imobiliário, a IKEA do Japão criou a campanha de pequenas casas, promovendo a habitação em pequenos espaços. a campanha é liderada por seu famoso tubarão de brinquedo, o Blahaj, que personifica a figura de um corretor de imóveis. A gigante sueca de móveis está exibindo vídeos no Youtube onde Blahaj explica o processo de design dos apartamentos.