Dioramas: minúsculas versões de lugares reais para homenagear lugares amados

Atualizado: 19 de ago. de 2021


O artista taiwanês Hank Cheng cria dioramas incríveis que são tão realistas que você quase pode imaginar pessoas minúsculas vivendo dentro deles. De mercearias de bairro degradadas a quartos desordenados, cada peça captura lugares da vida real da memória do artista e homenageia sua comunidade.


Cheng fez seu primeiro modelo há cinco anos, quando teve a inspiração de recriar um restaurante japonês que visitava com frequência quando era estudante. Em pouco tempo, ele se tornou um mestre em seu ofício e hoje cria seus dioramas em tempo integral e os vende para todo o mundo.


Cada diorama concluído é feito de madeira, metal e outros materiais reciclados. Juntos, eles formam adereços feitos à mão para trazê-los à vida. Em uma peça, Cheng criou incontáveis ​​álbuns de vinil em miniatura para um modelo de uma loja de discos e, em outra, ele fez pequenas garrafas de vidro e uma caixa para completar uma cena de beco. O talentoso artista pode fazer quase tudo. “Quando as pessoas me perguntam se há algo que eu não posso fazer”, ele diz — “eu digo brincando: apenas o ar e a luz do sol'”.



Confira algumas das criações em miniatura de Cheng e descubra mais de seus dioramas em seu site e Instagram.

Fonte: mymodernmet.com