Escultura recria a "Grande Onda" de Hokusai, com 50.000 peças de Lego



O artista japonês Jumpei Mitsui é um dos apenas 21 Profissionais Certificados pela LEGO no mundo — isso significa que seu trabalho em tempo integral é criar obras de arte com os blocos de construção de plástico — e é o mais jovem do renomado grupo. Ele adquiriu este título mais recentemente com uma recriação escultural de "The Great Wave of Kanagawa ", de Katsushika Hokusai. Durante o período de 400 horas, Mitsui juntou 50.000 peças de LEGO nas cores azul cobalto e branco, em uma onda que imita a impressão xilográfica da gravura original.




Para recriar esse trabalho icônico em três dimensões, Mitsui estudou vídeos de ondas quebrando e se debruçou sobre vários trabalhos acadêmicos sobre o assunto, para então esboçar um modelo detalhado antes de montar a “água texturizada”, três barcos e o Monte Fuji com mais de um metro e meio na composição.




Se você estiver em Osaka, a onda de Mitsui está em exposição permanentemente no Hankyu Brick Museum. Caso contrário, encontre um dos vários vídeos da LEGO, com o artista, no YouTube, e siga seu trabalho nas redes sociais, no Twitter e Instagram.


Fonte: Colossal