Irmãos Bouroullec projetam “Treliça”, um sistema modular de móveis flexíveis e elegantes para EMECO



Ronan e Erwan Bouroullec projetaram para EMECO a coleção multifuncional “Treliça”, um sistema modular de mobiliário funcional. A combinação de simplicidade e funcionalidade é o que caracteriza esta ampla série de móveis, lançada durante o NeoCon [https://neocon.com/], em Chicago, no dia 4 de outubro.


A Treliça pode ser montada em vários contextos diferentes. Ronan e Erwan Bouroullec, em colaboração com a EMECO, criaram uma solução simples e flexível, mas elegante, que pode ser ajustada para atender várias condições: em casa, no café, no escritório e até mesmo ao ar livre. A Treliça utiliza uma estrutura de alumínio robusta unida a um sistema de treliça tradicional, enquanto seus painéis laterais são revestidos em compensado de pinho de reflorestamento durável, capaz de suportar cargas extremas.



Superfícies de alumínio finamente perfuradas cobrem as estruturas de metal, dando um toque atraente e contemporâneo. A coleção é composta por mesas, bancos e sofás em três tamanhos diferentes que podem ser montados de acordo com a necessidade dos usuários. Enquanto isso, almofadas estofadas conferem conforto e charme aos sofás e bancos.



Simplicidade é um processo longo. Idealizamos a Treliça para ficar com um design despojado e demorou um pouco para projetá-la ao mínimo necessário. Mas quando nos questionamos sobre o que é simplicidade, entendemos que se tratava de uma espécie de transparência quando a natureza essencial das coisas aparece. Acreditamos que a Treliça é coerente com a sua proposta — pensada para um grupo, pensada para um espaço, pensada para ficarmos juntos.



Fonte: Designboom