LEGO e a Room Copenhagen lançam coleção de utensílios domésticos de madeira empilháveis

Com blocos de LEGO para a composição de interiores, jogando com a escala e a função, a equipe do Grupo LEGO criou um conjunto de utensílios domésticos em madeira, com peças que se empilham como seus icônicos tijolinhos.



A coleção LEGO HOME – Wooden Collection foi projetada em conjunto com a marca dinamarquesa Room Copenhagen e inclui porta-retratos, cabides de parede, estantes de livros e gavetas de mesa. Como cada peça é confeccionada de acordo com as proporções originais dos tijolos de LEGO, as gavetas da mesa e os porta-retratos podem ser empilhados em configurações exclusivas.



O Room Copenhagen tem parceria com a LEGO desde 2010 para introduzir tijolos de construção grandes, reinventados em objetos funcionais para interiores. Até agora, suas peças transformadas em produtos para a casa, eram feitas de plástico em cores ousadas, ideais para uma sala de jogos infantil, mas esta nova coleção é adequada para aqueles que têm, além do design, a sustentabilidade em mente.



Os objetos da coleção LEGO HOME – Wooden Collection, de utensílios domésticos de madeira da LEGO, da Room Copenhagen, são construídos com carvalho certificado pelo conselho de manejo florestal (FSC), o que significa que a madeira é proveniente de florestas manejadas de forma responsável. A coleção não é apenas criada com a sustentabilidade ambiental em mente, mas também apresenta um design elegante e minimalista, adequando-se a uma grande variedade de interiores. Cada item está disponível em duas opções de acabamento: carvalho natural encerado e carvalho escurecido e encerado.



Jacob Eberhard, CEO da Room Copenhagen, comenta sobre a coleção de utensílios domésticos em madeira: “a Room Copenhagené bem versada na criação e produção de peças de LEGO, aprimoradas para armazenamento infantil e organização da casa e este lançamento leva a nossa colaboração com o grupo de LEGO para um próximo nível, em termos de expansão da linha de produtos, para atingir os adultos.


Nós os testamos com o lançamento das mini figuras de madeira originais da LEGO e o seu sucesso nos inspirou a trazer uma linha inteira no mesmo material.”




Fonte: Designboom