
O Reino Unido revelou sua mascote para a Expo Osaka 2025, que se chama PIX e pode ser transformada em vários formatos. Batizada de PIX, em referência aos pixels, a mascote foi apresentada em diferentes formatos, sugerindo avião, câmera de filme, ovelha, submarino e até o monstro do Lago Ness.
Descrito pela equipe do Reino Unido como "dinâmica, divertida e bem informada", a mascote é feita de blocos de construção vermelhos, azuis e brancos. Ela foi projetada para evocar ideias de imaginação infantil, blocos de construção e inovação.
“Nascida da imaginação de uma criança e seus blocos de construção de brinquedo, PIX simboliza os blocos de construção da inovação", disse a comissária geral do Reino Unido para a Expo 2025, Carolyn Davidson. "Nossa mascote — dinâmica, divertida e inteligente toma forma em infinitas combinações... de bules a foguetes... representando como as ideias se juntam para construir algo grandioso. PIX nos incentivará a ver o potencial de nossas próprias ideias, não importa quão pequenas, para transformar o mundo — quando nos unirmos para construir o futuro."
Programada para acontecer na ilha Yumeshima, em Osaka, de 13 de abril a 13 de outubro de 2025, o Reino Unido será representado na World Expo com um pavilhão projetado pela Woo Architects: "PIX estará presente em toda a experiência do Pavilhão do Reino Unido, encantando os visitantes com um tesouro de fatos divertidos sobre o Reino Unido e o Japão, e canalizando o espírito de exploração, humor e inovação pelos quais o Reino Unido é famoso", afirmou a equipe do pavilhão do Reino Unido.
Juntamente com a mascote, o governo do Reino Unido revela um design atualizado para o pavilhão, que será coberto por painéis de alumínio perfurados, como homenagem às inovações da matemática inglesa Ada Lovelace.
A Expo Osaka 2025 foi planejada pela Sou Fujimoto Architects, que está criando um vasto anel de madeira que circunda os pavilhões nacionais. Outros pavilhões nacionais revelados até agora, incluem um conjunto de volumes angulares para a Arábia Saudita, que a Foster and Partners está modelando com base nas aldeias tradicionais do reino, e um "cânion" projetado pela Trahan Architects, para os EUA.
Fonte: Deezen
Comments