Uma coleção premium de chás com exclusiva embalagem sustentável


Uma solução de embalagem amigável ao ambiente.


A designer industrial russa Xenia Alexandrova e o artista 3D sul-africano Dmitriy Saveliev apresentam “Chatu”, uma coleção premium de chás chineses, em embalagem texturizada exclusiva. A inspiração para o design diferenciado vem das plantações de chá nas províncias de Sichuan, Henan e Fujian, na China. As formas do terreno, bem como os padrões nas mãos dos colhedores de chá, ajudaram os criadores a encontrar uma linguagem visual e morfológica de destaque para o produto.



A coleção Chatu apresenta três tipos diferentes de chá — branco, verde e vermelho, enquanto cada embalagem texturizada replica a forma da plantação em que o chá específico foi colhido. As folhas de chá são embrulhadas em pequenos sacos de algodão de duas camadas, que, por sua vez, são então envolvidos por uma cápsula oval, prensada com padrões ondulados, como relevo. Esta embalagem é feita de polpa moldada para se assemelhar aos bules tradicionais chineses. As embalagens são coloridas com tintas naturais em tons de vermelho, verde escuro e verde claro. A embalagem é projetada para ser arejada e o mais ecologicamente correta possível.



Cada embalagem também vem com uma nota que fornece aos usuários maiores dados sobre o tipo específico de chá embalado, informando-os sobre o sabor e as características agrícolas da plantação que o tornam especial. Como complemento, a embalagem traz também as dicas sobre como preparar o chá para uma experiência ideal.


Fonte: DesignBoom